VI Trail de Câmara de Lobos

 

  1. Apresentação

A ACDJS (Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra) e a ACRE (Associação Cultural e Recreativa do Estreito), promovem a VI Edição do Trail de Câmara de Lobos, sendo esta a prova inaugural do Circuito Regional “Trail Madeira”, um projecto da AARAM - 2018/2019. Contando com 5 percursos – Ultra Trail 55km 4000m D+, Trail Longo 30Km 1790m D+, Trail Curto 11Km 517m D+, Trail Jovem 3,5km 170m D+ e Caminhada 8km, a prova mais longa percorre as cinco freguesias do concelho de Câmara de Lobos e ainda com passagens pelos concelhos de São Vicente e Ribeira Brava. O início das provas está agendado para o dia 24 de novembro de 2018, pelas 06h00 o Ultra Trail (53Km), às 09h00 o Trail Longo (30km), às 10h00 a Caminhada (8km), às 11:00 o Trail Curto (11km) e por fim às 11h30 o Trail Jovem (3,5km). A partida da prova Ultra tem lugar no Centro da Vila do Estreito de Câmara de Lobos, junto à Praça do Mercado Municipal local, tal como a Caminhada. O Trail Longo desta feita terá como ponto de partida a freguesia do Curral das Freiras, o Trail Curto na freguesia da Quinta Grande e por fim o Trail Jovem com saída junto à Igreja do Garachico, tendo todos os percursos como meta comum o Mercado Municipal do Estreito. Estas provas visam promover a interação do homem com a natureza, numa simbiose perfeita, permitindo assim dar a conhecer as paisagens do concelho de Câmara de Lobos e alguns dos seus principais pontos turísticos, onde a adrenalina e aventura serão parceiros constantes.

 

1.1. Idade mínima de participação nas diferentes provas

Na presente edição constam quatro provas distintas e a exemplo das edições anteriores, decorrem em maioritariamente em ambiente de serra e montanha das cinco freguesias do concelho de Câmara de Lobos e para a prova Ultra ainda com breves passagens pelos concelhos de São Vicente e Ribeira Brava. Estando aberto a participantes com 20 ou mais anos para o Trail Ultra e Trail Longo, a partir dos 18 anos para o Trail Curto e, para o Trail Jovem, dos 14 aos 17 anos, à data da realização das provas. Na caminhada (8km) é permitida a participação da população em geral.

 

  1. Provas

2.1. Apresentação das provas / percursos

É possível obter a descrição o mais detalhada possível dos percursos, nos anexos deste regulamento.

 

2.2. Distância (categorização por distância) / altimetria (desníveis positivo e negativo acumulados) / categorização de dificuldade / tempos máximos

Provas

Dist. (km)

Desn. + (m)

Desn. - (m)

Tempo máx. (h)

Categorização (TC/TL/TU)

Grau de Dificuldade

Pontuável*

Ultra

55 km

3968

3992

12h00

Trail Ultra

4

Trail Ultra

Longo

30 km

1792

2016

7h00

Trail Longo

3

Trail Longo

Curto

11.3 km

540

588

03h00

Trail Curto

2

Trail Curto

Jovem

3,5 km

176

271

01h30

Trail Jovem

2

______

 

* Pontuável para o respetivo ranking.

 

2.3. Mapa/ Perfil altimétrico/ descrição percurso

A organização disponibilizará os tracks GPS dos percursos das provas, no entanto, no dia de prova prevalecerá sempre a sinalização colocada no terreno.

Uma vez que não haverá corte de tráfego rodoviário, os participantes devem cumprir com as regras de trânsito em cidades e estradas de uso público, assim como respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas, sob pena de terem de assumir potenciais danos e indemnizações resultantes do seu incumprimento.

A marcação do percurso estará presente numa distância de 50 a 100 metros entre cada referência.

 

2.4. Tempo limite

O VI Trail de Câmara de Lobos é um evento que integra quatro provas de etapa única, todas elas com tempo limite de execução. As barreiras horárias são calculadas para permitir aos participantes alcançar a linha de meta no tempo limite imposto, contabilizando já as possíveis paragens (descanso, abastecimentos, etc.). Para serem autorizados a continuar em prova, os participantes devem chegar e sair do posto de controlo antes do seu encerramento, caso contrário, serão impedidos de prosseguir e consequentemente, serão desclassificados.
Os atletas que chegarem depois da barreira horaria são impedidos de prosseguir.

A organização reserva-se ao direito de alterar a qualquer momento o percurso e a posição dos postos de controlo / abastecimento, sem aviso prévio. Em caso de condições climatéricas fortemente adversas, a partida pode ser atrasada no máximo duas horas, após o qual, a prova será cancelada.

Durante a prova, em caso de mau tempo, e por razões de segurança, a organização reserva-se ao direito de modificar as barreiras horárias e, ou, de suspender, reduzir, neutralizar ou até mesmo parar a prova.

Por último, em caso da ocorrência de alerta laranja ou vermelho, a prova poderá ser cancelada. Em todos estes casos não haverá qualquer direito a reembolso.

 

  1. Inscrições

Para poder participar numa prova, cada atleta deverá ter a sua inscrição devidamente regularizada mediante o preenchimento de um formulário, disponível no site do evento: http://www.acdjardimdaserra.com até o dia 4 de novembro de 2018 fazendo o respectivo pagamento por referência multibanco (easypay). Deverá ainda preencher o termo de responsabilidade e/ou outro documento que a organização considere imprescindível (ex: certificado de provas anteriores) até a data de levantamento do material – check-in.

 

3.1. Processo inscrição (pagina web, pagamento)

Apenas as inscrições realizadas na página web http://www.acdjardimdaserra.com serão aceites. Cada participante deverá preencher corretamente o formulário de inscrição e pagar o valor da mesma no prazo estipulado, sendo o participante responsável pela veracidade dos seus dados. A organização não se responsabiliza, por eventuais recusas de responsabilidade, por parte da(s) seguradora(s), resultantes da incorreta inserção dos dados no formulário de inscrição por parte do participante. Os meios de pagamento disponíveis são: MB – Multibanco (só para território nacional); Cartão de Crédito e PayPal. Não é necessário o envio do comprovativo de pagamento. Após confirmação do pagamento, o nome do atleta vigorará na lista de inscritos atualizada. Após o pagamento da inscrição não é possível fazer alteração de prova. O pagamento da taxa de inscrição implica uma reserva de lugar, pessoal e intransmissível. Qualquer esclarecimento adicional deverá ser solicitado por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..






3.2. Valores e períodos de inscrição

 

Até 4 novembro de 2018:

 

Provas

Filiados na AARAM

Não filiados

Ultra Trail 55 km

27.00 Euros

30 Euros

Trail Longo 30 km

22.50 Euros

25 Euros

Trail Curto 11 km

13.50 Euros

15 Euros

Trail Jovem 3,5 km

6.75 Euros

7.50 Euros

Caminhada

---------

10 Euros

 

Os atletas filiados na AARAM usufruirão, no período normal de inscrições, de um desconto de 10% sobre o valor da respetiva taxa de inscrição.

 

3.3. Alteração de prova, cedência de inscrição e condições de devolução do valor de inscrição.

O reembolso ou a cedência de inscrição a outra pessoa não é permitido.

O reembolso pode ser solicitado quando um participante tiver um impedimento para fazer a prova, desde que esse impedimento esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada após a inscrição na prova.

O cancelamento deve ser solicitado por e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A este pedido terá de ser anexado o atestado médico e o comprovativo de pagamento. Não serão aceites cancelamentos por telefone.

Os montantes reembolsados aos participantes que reúnam as condições acima mencionadas, irão variar de acordo com a data em que for solicitado o reembolso.

O reembolso das taxas pagas será feito nas seguintes condições:

 

até 01 de setembro de 2018

50% da taxa será devolvida

até 31 de outubro de 2018

25% da taxa será devolvida

a partir de 31 de outubro de 2018

não haverá direito a reembolso

 

3.4. Materiais e serviços incluídos com a inscrição.

 

  • Seguro de acidentes pessoal.
  • Abastecimentos de sólidos e líquidos durante a prova.
  • Transporte para a chegada em caso de abandono ou impedimento de continuar em prova.
  • Refeição quente à chegada, para todo os participantes.
  • Camisola alusiva à prova.
  • Chip de registo electrónico.
  • Prémio de participação (Finisher).

O pagamento da taxa de inscrição implica uma reserva de lugar, pessoal e intransmissível.

 

3.5. Secretariado da prova (Check-In) / Horários e locais.

 

Levantamento de peitoral/documentos no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

  • quarta-feira - 21 novembro das 15h00 às 20h00
  • quinta-feira - 22 novembro das 15h00 às 20h00

 

No dia do evento não será possível fazer o Check-in.

 

3.5.1 – Documentos a apresentar no Check-In

O atleta deverá apresentar o cartão de cidadão/B.I. e o termo de responsabilidade corretamente preenchido e assinado. No caso dos menores de 18 anos à data da prova, apresentar a autorização dos pais ou tutores.

 

3.6. Serviços disponibilizados (transporte, massagem, duche, etc.)

- Abastecimentos de sólidos e líquidos durante a prova.

- Transporte do local de concentração para a partida do Trail Curto, Longo e Jovem.

- Transporte para a chegada em caso de abandono ou impedimento de continuar em prova.

- Refeição quente à chegada, para todos os participantes.

- Massagem de relaxamento após a prova, mediante pagamento de uma taxa, da responsabilidade do atleta.

- Duche.

3.7. Condições físicas dos atletas.

Os participantes devem estar conscientes da distância e das particularidades da prova e estarem suficientemente treinados para isso, sobretudo para a prova Ultra. Deverão ter adquirido, antes da prova, uma real capacidade de auto-suficiência, que permita a gestão dos problemas induzidos por este tipo de prova, nomeadamente condições climatéricas adversas (vento, frio, nevoeiro, chuva). Os participantes terão de saber enfrentar problemas físicos e mentais resultantes de fadiga extrema, problemas digestivos, articulares e dores musculares, entre outros. Ter a consciência de que não é papel da organização ajudar um participante a ultrapassar estes problemas e que tal depende principalmente da sua capacidade em adaptar-se às situações problemáticas decorrentes deste tipo de evento.




3.8. Ajuda externa / Assistência pessoal.

A ajuda externa apenas é permitida nas zonas de abastecimentos por elementos devidamente credenciados pela organização no ato do check-in.

 

3.9. Colocação do peitoral.

O uso do peitoral, que será fornecido pela organização, é obrigatório durante todo o tempo em que o participante está em prova e deve estar sempre bem visível para efeitos de classificação e também da sua própria segurança.

 

3.10. Regras de conduta desportiva.

O VI Trail Câmara de Lobos é realizado em absoluto respeito pela natureza e com grande sentido de fair-play. É fundamental que os participantes ajudem qualquer pessoa em perigo ou em grande dificuldade, alertando o posto de controlo mais perto, ou preferencialmente contactando o número de emergência facultado pela organização. A organização reserva-se no direito de excluir, mesmo antes do início das provas, qualquer participante que exerça comportamento de desrespeito e que de alguma forma condicione o normal exercício do evento.

 

3.11. Responsabilidades perante o atleta / atleta

Os participantes nas provas VI Trail de Câmara de Lobos aceitam participar na competição voluntariamente e sob a sua própria responsabilidade. Por conseguinte, concordam em não reclamar ou exigir à organização, colaboradores, autoridades, patrocinadores e outros participantes de qualquer responsabilidade com os mesmos e seus herdeiros, em tudo o que exceda a cobertura das suas responsabilidades, da dos seus colaboradores e participantes.

 

  1. Programa / Horário

 

Domingo 4 de novembro de 2018 - data limite das inscrições.

 

Apresentação do VI Trail Camara de Lobos (data e local a designar)

 

Levantamento de peitoral/documentos no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos

quarta-feira - 21 novembro das 15h00 às 20h00

quinta-feira - 22 novembro das 15h00 às 20h00

 

Sábado 24 de novembro de 2018 - Dia do evento (prova ultra, longo, curto e jovem)

05h00 – Abertura do centro do evento – Praça do Mercado do Estreito

05h00 – Funcionamento do secretariado – Praça do Mercado do Estreito

05h30 – Reunião com os participantes

05h30 – Entrada em zona de concentração dos participantes Ultra Trail 55 Km.

06h00 – Partida do Ultra Trail 55 km.

07h00 – Partida do transporte para a partida da prova de 30 km. (apenas os atletas que solicitarem transporte no ato da inscrição)

08h30 – Entrada em zona de concentração dos participantes Trail Longo 30 Km.

09h00 – Partida Trail Longo 30 km, Curral das Freiras.

09h30 – Partida do transporte para a partida da prova de 11km. (apenas os atletas que solicitarem transporte no ato da inscrição)

9h30 – Partida da Caminhada 8 km.

10h30 – Entrada em zona de concentração dos participantes do Trail Curto de 11km.

11h00 – Partida do Trail Curto de 11km, na Quinta Grande.

10h30 - Partida do transporte para a partida da prova Trail Jovem de 3,5 km. (apenas os atletas que solicitarem transporte no ato da inscrição)

11h15 - Entrada em zona de concentração dos participantes Trail Jovem de 3,5 km.

11h30 - Partida da prova Trail Jovem 3,5 km junto à Igreja do Garachico.

16h00 - Cerimónia de entrega de prémios para as provas Longo, Curto e Jovem.

18h00 – Hora limite das provas.

18h00 – Cerimónia de entrega de prémios para a prova Ultra.

 

  1. Controlo de tempos / Abastecimentos

 

5.1. Metodologia do controlo de tempos

Será utilizado um sistema eletrónico de controlo de tempos. Nos postos de controlo existirá uma estação electrónica que irá registar a passagem dos atletas. O peitoral dos participantes integra um chip, o qual, possibilita o registo da passagem do atleta. Além do controlo eletrónico haverá igualmente controlo manual de registo de passagem. A zona de partida será delimitada com barreiras metálicas. Os participantes terão, obrigatoriamente, de entrar nesta área junto aos locais assinalados para controlo do chip. Nenhum participante poderá entrar na zona de partida sem proceder à verificação do chip. Na zona de partida o relógio iniciará a contagem no momento estabelecido, com ou sem a presença de todos participantes. Os participantes que não estiverem presentes até 5 minutos após a partida ou que se apresentem para além deste período, serão impedidos de partir e, como tal, serão desclassificados.




5.2. Postos de controlo

Os postos de controlo são pontos obrigatórios de passagem e estão localizados em locais delineados pela organização. Em cada um destes controlos estará um responsável da organização. Não controlar um ou mais pontos de controlo, levará à desclassificação do participante.
Durante a prova poderão existir “controlos-surpresa” de forma a assegurar o cumprimento integral do percurso. A sua posição, obviamente, não será comunicada pela organização. Os abandonos devem ser feitos única e exclusivamente nos postos de controlo. Na eventualidade de um acidente ou lesão em que o participante esteja imobilizado e não consegue alcançar um posto de controlo, deve ativar a operação de salvamento, entrando em contacto com a organização. O número de contacto da organização, para efeitos de emergência, estará impresso no peitoral do participante e deverá ser igualmente gravado antecipadamente no telemóvel do atleta.

 

5.3. Locais dos abastecimentos

Os postos de abastecimento irão disponibilizar aos participantes comida e bebida para ser consumida no local. Embora sejam disponibilizadas no local outras bebidas, apenas será fornecida água para encher os depósitos dos participantes e outros recipientes. Cada participante deverá certificar-se, ao deixar cada posto de abastecimento, que tem a quantidade de bebida e comida necessária para alcançar o próximo abastecimento. Haverá dois tipos de postos de abastecimento: uns, só de líquidos e, outros de sólidos e líquidos, que irão variar de acordo com a sua localização no percurso da prova. Haverão primeiros socorros posicionados em alguns postos de controlo. É fundamental que os participantes ajudem qualquer atleta em perigo, alertem o posto de controlo mais próximo e/ou contatem a organização.

 

  1. Material obrigatório/recomendado e verificações de material

Durante a competição, todos os participantes têm de se fazer acompanhar da totalidade do material obrigatório. A qualquer momento da prova, os directores ou chefes de controlo podem verificar o mesmo. O participante terá de aceitar estes controlos de forma pacífica, sem contestar, sob pena de ser excluído da prova, de acordo com a lista de penalizações abaixo descritas. 



Material obrigatório

 

ULTRA

LONGO

CURTO

JOVEM

Peitoral (fornecido pela organização) – a ser colocado na zona do peito ou abdómen do atleta e visível durante a totalidade do percurso

X

X

X

X

Mochila ou equipamento similar

X

X

X

 

Depósito de água ou equivalente a 1L de capacidade (mínimo)

Depósito de água ou equivalente a 500ml de capacidade (mínimo)

X

X

X




X

Manta térmica (min. 100x200 cm)

X

X

X

X

Casaco impermeável

X

X

   

Casaco Corta-Vento

   

X

X

Telemóvel operacional

X

X

X

X

Alimentação de reserva

X

X

X

 

Apito

X

X

X

X

Copo (a organização não cederá copos nos abastecimentos)

X

X

X

X

1 Lanterna / Frontal, com pilhas de substituição

X

     

 

Recomenda-se o uso de vestuário de cobertura dos membros inferiores, boné, gorro ou buff (mediante as condições climatéricas), bastões, luvas, quantia em numerário e porta resíduos em caso de não existir na mochila. A responsabilidade de garantir e fazer-se acompanhar do material obrigatório durante a prova é exclusivamente dos participantes.

 

  1. Penalizações / desclassificações

A direcção da prova e os comissários existentes nos controlos são responsáveis pela aplicação das regras e regulamento que regem a prova e por isso estão autorizados a aplicar penalizações e desclassificações, estabelecidas na tabela abaixo.

 

Na ausência dos presentes requisitos haverá:

 

Penalização

Desclassificação

Sem mochila ou equipamento similar

2h

 

Sem lanterna / frontal Ultra 55 km

1h

 

Sem sistema de hidratação (depósito de água ou equivalente no mínimo com 1 litro de capacidade)

1h

 

Sem alimentação de reserva

1h

 

Sem telemóvel operacional

1h

 

Sem apito

1h

 

Sem impermeável

1h

 

Sem copo com 15 cl de capacidade, no mínimo

1h

 

Sem manta térmica

2h

 

Peitoral não visível

1h

 

Exceder o tempo limite de controlo nos CP´S com barreira horária

 

X

Atalhar o percurso

 

X

Utilizar transporte não autorizado (boleia)

 

X

Atirar lixo para o chão e/ou danificar o meio envolvente

2h

 

Ajuda externa fora dos postos de controlo

1h

 

Perda do Chip

 

X

Recusar apresentar o material obrigatório, se pedido pelos elementos da organização

 

X

Desobedecer às medidas de segurança indicadas pela organização e entidades associadas

 

X

Não ajudar um participante que esteja a necessitar de ajuda

 

X

Pedir ajuda sem necessidade fundamentada

 

X

Falhar um ou mais postos de controlo

 

X

Faltar gravosamente ao respeito para com a organização, participantes e/ou terceiros

 

X

Modificar, dobrar ou ocultar o material publicitário

1h

 

Retirar sinalização do percurso

 

X

Fazer-se acompanhar de animais

 

X

Abandonar a prova sem avisar a organização (impedido de participar em futuras edições)

 

X

Não estar presente após 5 minutos da hora de partida

 

X



  1. Seguro desportivo

 

8.1 – Coberturas, Capitais Seguros e Franquias, por Pessoa Segura

O organizador subscreve um seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais durante a vigência do evento. Este seguro garante a cobertura das suas responsabilidades, das dos seus colaboradores e participantes. Em caso de acidente, o participante deverá, em primeiro lugar, contatar a organização, a qual providenciará o seu encaminhamento para a instituição médica mais adequada ao seu estado de saúde, juntamente com o impresso de participação de sinistro com o respetivo número da apólice, carimbado e assinado pelo clube (tomador do seguro). Por vezes e, dada a urgência/gravidade de alguns acidentes, torna-se impossível diligenciar o preenchimento da participação no ato do sinistro. Nestas circunstâncias, a participação do sinistro poderá ser tratada após concluídos os primeiros socorros ao participante. Todo e qualquer documento de despesa relacionado com um sinistro já participado será previamente liquidado pelo respetivo sinistrado e os seus originais enviados à seguradora para posterior reembolso. A organização não assumirá despesas de sinistros, dos quais não tomou conhecimento em tempo oportuno para ativar o seguro.

 

  1. Categorias e Prémios

 

9.1. Definição da data, local e hora da entrega dos prémios

A cerimónia de entrega de prémios para as provas, Longo, Curto e Jovem 16h00 do dia 24 de novembro na Praça do Mercado do Estreito.

A cerimónia de entrega de prémios para a Prova Ultra 18h00 do dia 24 de novembro na Praça do Mercado do Estreito.

 

9.2. Classificações e Prémios

Haverá prémios para os 3 primeiros classificados coletivos e individuais de cada prova, por escalão/sexo.

9.3. Definição das categorias etárias/género individuais e equipas

- Para as três provas, somente os participantes que controlarem todos os postos de controlo (CP’S) e cortarem a linha de meta dentro do tempo estipulado, serão classificados (Finishers).

- Prémio de participação para todos os atletas classificados.

- Troféu para a primeira equipa masculina e feminina, na prova principal (TU 55km), para a prova TL 30km e para o TC 11km. Haverá, ainda, a nível individual, para todas as provas, troféu para os três primeiros classificados da geral masculina e feminina e também para cada um dos escalões.

- Tabela de escalões etários vigente para a época desportiva 2018/2019 (para efeitos de inscrição e classificação de prova):

 

Escalão*

Idades

Anos de Nascimento

(até 31/12/2018)

Iniciados

14 a 15 anos

2003 e 2004

Juvenis

16 a 17 anos

2001 e 2002

Juniores

18 a 19 anos

1999 e 2000

Sub-23

20 a 22 anos

1996 até 1998

Seniores

23 a 34 anos

1995 até 1984

Veteranos

35 anos em diante

Ano referência 1983

 

Nota: É considerado o ano de nascimento do atleta, ou seja a idade que o atleta terá em 31 de dezembro da corrente época competitiva para a definição do escalão.

 

   

De

Até

Veteranos

V60

60

V55

55

59

V50

50

54

V45

45

49

V40

40

44

V35

35

39

 

Escalões

Distâncias máximas permitidas

Masculinos

Femininos

Infantis

Até 2000 m

Iniciados

Até 3500 m

Juvenis

Até 5000 m

Juniores

Até 21000 m

 

Nota: Haverá classificação colectiva apenas para as seguintes provas: Ultra, Longo e Curto.



9.4. Prazo para reclamação de classificações

Toda e qualquer reclamação deve ser colocada por escrito e remetida ao Presidente do Júri, acompanhada de uma caução de 50,00 € em dinheiro (não reembolsável caso a reclamação seja indeferida), 30 minutos após a chegada do atleta em questão.

Na reclamação deve constar o nome do reclamante, n.º BI/CC, nome do(s) atleta(s) afetados, n.º do peitoral e motivos alegados.

As classificações provisórias também podem ser alvo de reclamação até 15 minutos após a sua publicação. Na reclamação deve constar o nome do reclamante, no de BI/CC ou passaporte, nome do(s) atleta(s) afetado(s), nº do peitoral e alegados motivos.

O Júri da competição, que analisará a reclamação, é composto pelo diretor da prova, um elemento da organização e por um representante da AARAM. O Júri pronunciar-se-á com a maior brevidade possível.

 

9.4.1. – Constituição do Júri

O júri da competição é constituído pelo diretor de prova, um elemento da organização e por um representante da AARAM.

  1. Notas e alterações

Considerando o trail uma modalidade de elevada exigência física e psíquica, sobretudo para as provas ULTRA e não sendo possível aquando da preparação da prova quantificar as reais condições climatéricas à data da sua realização a organização, sempre em prol da segurança dos atletas e elementos do staff, reforça-se que se reserva o direito de alterar a qualquer momento o(s) percurso(s) que apresentam as maiores dificuldades técnicas e de altitude, e por conseguinte a posição dos postos de controlo / abastecimento, sem aviso prévio. Na falta de informação a este regulamento reporte-se ao regulamento da AARAM.

 

10.1 Direitos de Imagem e Publicidade

A entidade organizadora reserva-se ao direito exclusivo da exploração da imagem do “VI Trail de Câmara de Lobos” e de audiovisuais fotográficos e jornalísticos do evento. Qualquer projeto ou suportes publicitários produzidos para publicação devem obter o prévio consentimento da organização.

10.2 Proteção de Dados

Os dados dos participantes indicados no formulário de inscrição serão registados pela entidade organizadora para efeitos de processamento no evento nomeadamente, seguradora, lista de inscritos, notícias e classificação. Todos os participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação ou anulação dos seus dados pessoais, enviando um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Todos os participantes ao inscreverem-se na prova dão autorização à organização para o processamento dos seus dados.

 

10.3 Modificações

 A organização poderá, sempre que entender, atualizar este regulamento, de acordo com as necessidades da organização, até à data limite de inscrições.





4ªversão, 08/08/2018